Other Languages: [English] [Slovak] [Nederlands] [Español] [Deutsch] [Polish] [Svenska] [Italiano] [Romanian] [Português] [-your language?-]

A Campanha da Fita ASCII


Contra todos os e-mails em HTML e anexos proprietários

Bem-vindo à página oficial da Campanha da fita ASCII. Iniciada como um movimento semi-sério, tornou-se claro que mais pessoas deveriam ser informadas de algumas regras básicas sobre o envio de e-mails no que se refere a e-mails em HTML e formato proprietário de anexos. Uma vez que apenas algumas páginas podiam ser encontradas esporadicamente, em diferentes servidores e sem uma página oficial, ficou claro de que alguma coisa precisava ser feita. Assim nasceu a www.asciiribbon.org!

Todos são encorajados a difundir a palavra desta campanha e a direcionar mais pessoas para este site na busca de informações.

Sobre o que é esta campanha?

Bem, de forma simples: ela se opõe a todo e qualquer e-mail no formato HTML e a e-mails com anexos proprietários. Por que? Na verdade, por uma série de motivos:

E-mails proprietários são ainda pior. Eles impõem ao destinatário o uso de um sistema operacional específico, ou até mesmo um programa específico de leitura de e-mails. Imagine receber um e-mail no formato de documento word. A idéia por trás disso é que qualquer um pode enviar um documento word e ter o texto formatado e o layout preservado independente de qual e o cliente de e-mail do destinatário. No entanto, clientes de e-mail não são capazes de abrir este tipo de documento internamente, limitando-se apenas a executar um programa externo para abrí-lo, que pode nem mesmo existir para aquele sistema operacional. Isto sem mencionar o fato de que os cabeçalhos destes documentos geralmente possuem informações pessoais e sobre a instalação do produto que são enviados sem o conhecimento do remetente.

O que eu posso fazer para ajudar?

Estou feliz que você tenha perguntado!
Na verdade você pode fazer algumas coisas para ajudar:

Links

Esta página jamais seria possível sem as pessoas que iniciaram este movimento. Por favor veja abaixo os links de algumas páginas com mais informações pertinentes a esta campanha e nos ajude! Se você sente que alguma coisa absolutamente essencial está faltando, por favor me avise.

ascii ribbon campaign (English)
7 reasons why html e-mail is evil (English)
no html mail (defunct) (English)
losderover.be (Dutch)
ascii ribbon campaign (German)
ascii ribbon campaign (English)
ascii ribbon campaign (English)
Please, no MS Office documents (multi-lingual)
Rant against HTML mail (English) [translated in German/auf Deutsch]

Contato

Se você possui alguma correção, comentário ou reclamação, você pode me escrever através deste formulário de contato.

Traduzido por: Vinicius Fonseca